segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Paranoia da Banca

Não há duvidas que a banca entrou mesmo em paranóia.Agora,que as coisas correm mal, há que encontrar o bode que vai pagar a conta. E, adivinhem quem é?! Esse mesmo, o do costume, o tal que come e cala.Isto que está a acontecer no nosso País e que envolve a Banca, nem no Far West se passava.É comissão para tudo, para ler o extracto, para debitar o cheque, para devolver o cheque, por reapresentar o cheque, por falar, por grunhir, por tossir, eu sei lá...! Já agora, gostava que as entidades que supervisionam os bancos (não se riam, porque isto é a sério e essas entidades existem mesmo, nós é que não damos por elas)nos dissessem qual é a relação entre todas estas comissões que são debitadas e os juros,na sua estrutura de proveitos, só para ter a certeza que o melhor negócio dos bancos não é vender o dinheiro, mas sim caçar os pobres coitados que ainda precisam da banca para poderem efectuar os seus negócios e dar andamento à sua vida.Até já há gente da alta ( entenda-se, alta finança e não zonas altas)que preconiza a nacionalização da Banca, dado que a mesma não cumpre a sua função...Ora, se não cumpre para este ilustres, o que dizer daqueles pequenotes que nem estrebuchar podem? Cá para mim, quando se fala em Nacionalização da Banca, esses ilustres já estão a passar a conta para outro, porque enquanto esteve a dar nunca me chamaram para ter parte nos ganhos, mas agora que a coisa está preta, toca a Nacionalizar que o prejuízo é de todos!!! Pela parte que me toca, agradeço, mas só aceito quando me derem a parte a que tenho direito e que ainda não recebi.

Sem comentários:

Enviar um comentário